PROGRAMA IRRIGA + RS CONTEMPLA 12 PROPRIEDADES EM RONDA ALTA

A Administração Municipal de Ronda Alta já está na fase de conclusão dos 12 açudes conseguido através de convênio entre o Município e o Estado, no Programa Irriga + RS. Nesta trade, 1º, o prefeito Marcos Miguel Beux e o secretário da Agricultura Chico Rigo acompanharam o trabalho de construção do 12º açude, juto à propriedade de Cleverson Tocolini.

O programa Irriga + RS visa garantir o acesso à água para a produção agropecuária e para o consumo humano e é um dos objetivos deste eixo estratégico do Avançar, com R$ 173,7 milhões destinados à construção, perfuração e adequação de micro açudes, poços e cisternas. Estão previstos R$ 66,3 milhões para a construção de 6.025 micro açudes, com capacidade de reserva de 1,7 mil metros cúbicos de água cada, o que possibilitará a irrigação de uma área de três a seis hectares.

“Este ano nós não estamos tendo problemas com água, pois há em excesso, mas nem sempre é assim. Portanto, é preciso preparar as propriedades para quando houver estiagem, como tem ocorrido em alguns anos. Com esta proposta o município de Ronda Alta avança de forma significativa no melhoramento das propriedades rurais”, salienta o prefeito Marcos.