RONDA ALTA PASSA A INTEGRAR A REGIÃO TURÍSTICA TERMAS E LAGOS

A abertura contou com a presença do prefeito de Três Arroios

Em evento realizado em Três Arroios, na última sexta-feira, Ronda Alta passou a integrar a Região Turística Termas e Lagos, tornando-se o 33º município a fazer parte desta linda região.
O evento fez parte da programação da VI Feciata - Feira Comercial, Industrial e Agropecuária e reuniu autoridades, interlocutores, representantes de instituições públicas e privadas, de organizações governamentais e não governamentais, entidades e representantes da imprensa.

A abertura contou com a presença do prefeito de Três Arroios, Carlos Burille e da coordenadora do Fórum Regional de Turismo – Termas e Lagos.

Conforme se observa no mapa turístico gaúcho, “no norte do Estado, Erechim tem a infraestrutura, os empreendimentos e os serviços de qualidade para o Turismo de Negócios e Eventos, numa região que mistura um cenário de belas paisagens e um mosaico da cultura dos imigrantes italianos, poloneses, alemães e judeus. As manifestações artísticas, as festas populares, a religiosidade e as pequenas propriedades rurais fazem a diferença deste destino que também se destaca pela tradição esportiva em diferentes modalidades, em especial o futebol, motonáutica, rally e futsal, em competições nacionais e internacionais.

Durante o evento, realizado no Centro Cultural de Três Arroios, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Nelci Antônio Martinelli e o secretário da Cultura Roque de Couto, receberam o certificado provisório de município integrante, das mãos do prefeito Carlos Florencio Burille. Através de videoconferência, Rafael Carniel, da Setur-RS, saudou o município de Ronda Alta por passar a integrar a RTTL.

Na oportunidade, Nelci e Roque agradeceram aos demais municípios por receberem Ronda Alta, enumerando a enorme capacidade turística do município, principalmente no que se refere ao alago da barragem e a estrutura já disponível às margens do alago.