Tradicional festa da Nossa Senhora dos Navegantes emociona a todos em Ronda Alta

O evento foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, com apoio da Prefeitura Municipal

Após dois anos sem poder celebrar esta importante e tão significativa data, no domingo (05), aconteceu a tradicional festa da Nossa Senhora dos Navegantes, no Balneário Passo da Entrada, juntamente com a despedida do Padre Célio Zamarchi, que a partir de quarta-feira assume a Paróquia São João Batista, em Colorado.

O evento, que foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, com apoio da Prefeitura Municipal, contou com a procissão motorizada realizada pelos jipeiros do Guapos Jeep Club, que conduziram a imagem de Nossa Senhora da igreja Matriz até o loteamento Breda, na linha Dona Carolina, a qual foi acolhida pelo prefeito Marcos Miguel Beux, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux e o Padre Célio e levada em procissão fluvial até o Passo da Entrada.

Ao chegar no Balneário Passo da Entrada, o Padre Célio realizou a bênção dos veículos aquáticos, onde mais de 60 barcos, lanchas e jet skis foram abençoados. Em seguida, ocorreu a procissão terrestre seguiu até a quadra coberta do Balneário, onde aconteceu a última celebração eucarística realizada pelo Padre Célio, no município de Ronda Alta.

Na oportunidade o pároco foi homenageado pelo prefeito Marcos, recebendo uma placa e uma Menção Honrosa do Poder Executivo, bem como significativa homenagem da comunidade rondaltense.

Ao meio-dia foi servido um saboroso churrasco, preparado pelos vereadores com muito capricho. Após o almoço, o público pode se divertir com uma animada domingueira e aproveitar o lindo dia de domingo.

É importante registrar o belo trabalho realizado pela equipe do Conselho Econômico, assim como a equipe de canto e liturgia, bem com a todos que de uma forma ou de outra auxiliaram nos trabalhos e agradecer aos proprietários de embarcações náuticas e aos jipeiros que deram um brilho especial ao evento. Desta forma, a Festa de Navegantes retornou com força, evidenciando a fé e a devoção da comunidade rondaltense.