RONDA ALTA SE MOBILIZA EM COMBATE A DENGUE

Neste sábado, 24 de fevereiro, ocorreu em Ronda Alta o Dia D contra a Dengue. Uma ação da Administração Municipal junto a voluntários de todos os setores que se juntaram em prol de recolhimento de resíduos que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito da dengue.

No sábado, os voluntários e maquinário disponibilizado iniciaram os trabalhos às 7h da manhã e percorreram toda a cidade recolhendo e informando o público de localidades diferentes na cidade.

Uma grande quantidade de resíduos foram recolhidos pelas equipes, mostrando a intensidade do trabalho e o comprometimento também da comunidade em ajudar a combater a dengue.

Agentes da vigilância epidemiológica e sanitária também passaram pelas ruas visitando residências e terrenos em busca de focos de dengue, atendendo as denúncias e prestando auxílio às equipes. O prefeito Marcos Miguel Beux, acompanhou cada equipe nos diferentes pontos da cidade.

Tendo em vista o grande número de casos confirmados em municípios próximos de Ronda Alta, é importante que todos continuem fazendo sua parte para evitarmos a Dengue.

A imagem da padroeira de Ronda Alta, Nossa Senhora dos Navegantes, foi entregue e alocada em seu devido espaço na intersecção entre as ruas Miguel Beux, 15 de Novembro e Rio Branco.

No sábado, 24, o caminhão que transportava a imagem da santa chegou a Ronda Alta carregando a imagem que tem cerca de 3 metros de altura. Na interseção entre as ruas citadas, foi construído um local próprio onde a imagem que veio de Encantado - RS, foi  alocada. Ainda, a santa deve ser concretada no lugar.

A Administração, com recursos próprios, homenageou a padroeira também com um espaço de recreação, servindo, além de local para Nossa Senhora, um local para lazer. O espaço conta com bancos e revestimento em cerâmica, luzes e flores.

A Administração ressalta que o local não deve ser usado para colocação de velas ou flores. A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes deve ser honrada com orações e com a presença dos devotos no espaço, porém, sem flores e sem velas.

Ainda, ao utilizar o local, tome cuidado com as ruas em volta e recolha seu lixo.