VACINA DA GRIPE 2022

Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da vacinação

Na segunda-feira, dia 04, a Secretaria de Saúde iniciou as vacinas de imunização contra o vírus influenza. A primeira etapa da vacinação está atendendo os profissionais da saúde e os idosos acima de 60 anos. Já a segunda, será a partir do dia 3 de maio, onde estará aberta para os demais integrantes dos públicos-alvo.

Essa imunização, protege contra as formas graves da infecção pelo vírus influenza, por isso, é extremamente importante que toda a população receba a sua dose da vacina, principalmente após a pandemia da COVID-19.

De acordo com o governo, a meta é vacinar 90% de todos os grupos que integram o público-alvo da campanha. Serão distribuídas cerca de 80 milhões de doses, fabricadas pelo Instituto Butantan.

A Secretaria de Saúde de Ronda Alta enfatiza que a imunização contra o vírus influenza é extremamente importante neste momento, e toda a população deve se dirigir até a Policlínica para receber a vacina assim que chegar a sua vez.

Local da vacinação: Policlínica Municipal

De segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min