Reforço para a saúde em Ronda Alta

Mais três médicas contratadas para enfrentamento da Covid

Os últimos boletins diários da Covid-19 apontam uma redução significativa nos casos de contágio no município, mérito do empenho de toda a equipe de Saúde da Prefeitura. A elevação de infectados no mês de junho trouxe grande preocupação para o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice Jackson Luis Bertocchi, exigindo inclusive medidas mais drásticas como o fechamento de algumas atividades e a redução de horários em outras. A medida, determinada por uma semana, surtiu efeitos e os números voltaram a um nível aceitável, muito embora o ideal é não ter nenhum munícipe infectado.

Esse número elevado de casos exigiu grande esforço dos profissionais da saúde, principalmente da equipe médica, que atendia grande número de pessoas por dia, chegando a um limite insuportável. Assim sendo, o prefeito Marcos e o secretário da Saúde Paulo Fernandes decidiram contratar profissionais nesse período, de forma emergencial, até que os níveis de procura de atendimento voltem à normalidade.

Nesse sentido, foram contratadas as médicas Dra. Débora Chiminelli, Dra. Alessandra Panosso e Dra. Fernanda Maria Giacomini Wagner, que já estão atendendo nas três unidades ESF. Na manhã de terça-feira, 06, o prefeito Marcos fez uma visita às ESF 1 e 2, onde cumprimentou as novas médicas, desejando sucesso em sua nova jornada.