Atividade física é ofertada a grupo de idosos

Essa ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

No mês de abril, a Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social, através do CRAS, retomou a realização da atividade física com os idosos. Os encontros ocorrem através do aplicativo eletrônico “meet” e estão participando aqueles idosos que já frequentavam as aulas presenciais em anos anteriores.

Aproximadamente 70 idosos são beneficiados com a atividade, que ocorre duas vezes por semana e possui duração de uma hora. A instrutora e fisioterapeuta Sedinéia Giacomolli repassa os exercícios e as orientações em tempo real.

Essa ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o qual é co-financiado pelo governo federal e executado pelo município. A atividade tem por objetivo, mesmo de forma remota, oportunizar aos idosos uma melhor qualidade de vida, além de melhores condições de saúde.

A coordenadora do CRAS, Keli Casonato, salienta que a experiência de atendimento à distância é nova e desafiadora, mas que vem apresentando resultados positivos. Destaca também que esta foi a maneira encontrada de retomar o vínculo com o grupo e ofertar as atividades, as quais são muito importantes no momento vivenciado.