Administração Municipal adquire cadeira odontológica

Equipamento será instalado na Clínica Municipal

Na última quarta-feira, 7, o município de Ronda Alta, através da secretaria de saúde junto com o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice Jackson Luis Bertocchi, recebeu uma nova cadeira odontológica para a estratégia 1 da Clínica Municipal.

O secretário da saúde, Paulo Fernandes relatou que ao assumir a secretaria, em janeiro de 2021, foi constatado que a antiga cadeira do gabinete dentário estava com defeitos. Uma equipe de manutenção realizou a análise do equipamento, porém, além do alto custo para o conserto, também não havia nenhuma garantia significativa de que a cadeira funcionaria novamente.

Com isso, em uma conversa com a atual gestão, ficou definido a aquisição de uma nova cadeira odontológica da marca Olsen. Após toda a tramitação da licitação e do sistema de compras dentro da legalidade, foi realizada a compra do equipamento que será instalado pela empresa Dental Pan, nesta sexta-feira, 16.

Paulo destacou que no momento, apenas pessoas com casos de urgência estão sendo recebidas, porém, a ideia é potencializar o atendimento à saúde bucal no município de Ronda Alta.