Assinada a Lei da compra de vacinas

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores

O prefeito Marcos Miguel Beux assinou na manhã desta terça-feira, 6, a Lei Municipal nº 2.045/2021, que autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de autorizar o poder público a comprar vacinas na hipótese de insuficiência de recursos dos demais entes federados, inclusive quanto a Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ou caso estes não provejam cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença.

O prefeito salienta que a campanha de vacinação está correndo de maneira satisfatória até o momento. “Na segunda-feira a Secretaria da Saúde iniciou a vacinação para quem tem 65 anos ou mais e é bem provável que ainda na semana seja baixado mais um ano”, disse o chefe do Executivo. “É melhor estarmos prevenidos para qualquer emergência do que precisar corre se algo não der certo”, conclui.