Ambulância será transformada em UTI móvel

Projeto será patrocinado pelo Sicredi

Uma das grandes preocupações do governo municipal é a falta de uma UTI móvel para o transporte de pacientes para centros especializados. Muitas vezes, o município precisa contratar este serviço, a um preço elevado, para garantir um direito fundamental do cidadão. Assim sendo, o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi se propuseram a colocar mais este importante serviço à disposição da comunidade.

Em conversa com a gerente local do Sicredi, Graciela de Bona, o prefeito Marcos solicitou se não haveria a possibilidade de um auxílio da cooperativa, já que a instituição vem contribuindo com a área da saúde nesta época de pandemia, nos mais diversos municípios. Graciela então conversou com a direção do Sicredi, que prontamente atendeu à solicitação do município e vai doar toda a reforma, que está orçada em torno de R$ 50 mil.

Na segunda-feira um veículo novo, que havia sido adquirido na gestão anterior, foi encaminhado à cidade de Erechim, onde vai receber todos os equipamentos necessários para garantir a segurança dos pacientes.

O prefeito Marcos e o vice Jackson, imensamente sensibilizados pela disponibilidade, fazem um agradecimento público à direção do Sicredi, na pessoa de seu presidente Saul João Rovadoski e da gerente local Graciela de Bona. “Gestos como este engrandecem o ser humano e merecem ser compartilhados por todos”, salienta o prefeito.