Erro em CPF causa impasse na vacinação

Administração Municipal corrige equívoco e regulariza a situação cadastral

A Secretaria Municipal da Saúde tem procurado seguir à risca as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e governo do Estado no que diz respeito às normas de vacinação. Porém, nem sempre as determinações expressas podem ser seguidas. Foi o que ocorreu com a munícipe Olga Jaira Ferreira dos Santos, que não pode ser vacinada por um erro no seu CPF, que dava cinco anos de diferença de sua idade com a Certidão de Nascimento.

Assim que a servidora informou que Olga não estava no rol das pessoas que deveriam ser vacinadas, por constar no seu CPF que tinha 5 anos a menos que o Cartão SUS, a Administração Municipal e as servidoras da Saúde foram achincalhadas através das redes sociais, com comentários dos mais variados gêneros.

Diante do ocorrido e de acordo com a proposta do atual governo municipal, o próprio prefeito Marcos Miguel Beux foi buscar a idosa na última terça-feira, para, na companhia do vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi e do secretário da Saúde Paulo Fernandes, regularizar a situação de um erro no CPF da mesma, que já vem de anos, proporcionando condições para que ela recebesse a tão esperada vacina.

A Administração Municipal tem consciência de que toda a população tem o direito de ser vacinada, mas há que se convir que nem tudo está ao alcance dos servidores e gestores. O fato é que o caso está resolvido e tudo aquilo que estiver ao alcance do prefeito Marcos, do vice Jackson e de todo grupo de governo, será resolvido.

O prefeito Marcos lamenta que fossem utilizadas as redes sociais quando com um simples telefonema poderia ter resolvido tudo. O chefe do Executivo coloca-se mais uma vez à disposição da comunidade, para resolver todos os assuntos de interesse da comunidade.