Executivo encaminha projeto para compra de vacinas

Projeto tramita na Câmara de Vereadores

Preocupado com a morosidade da vacinação a nível nacional o prefeito Marcos Miguel Beux encaminhou nesta terça-feira, 16, o Projeto de Lei nº 007/2021, de 12 de março de 2021, que autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento da Covid-19.
O referido projeto estabelece que o município poderá adquirir as vacinas na hipótese de insuficiência de recursos por parte dos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, ou caso estes não prevejam cobertura imunológica tempestiva e suficientes contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.
A Lei diz ainda que as vacinas a serem adquiridas devem ser previamente aprovadas pela Anvisa e para a aquisição o município fica autorizado a abrir crédito adicional especial, mediante decreto.
O chefe do Executivo entende que o município deve ter outras alternativas para o enfrentamento da pandemia.” Infelizmente, quando pensamos que o vírus está indo embora vem mais uma onda de infectados que deixa todos sem ação. É preciso destacar nesta hora o empenho da equipe de saúde da Secretaria de Saúde e dos dois hospitais da cidade, pelo exemplar trabalho que vêm prestando. A Prefeitura faz a sua parte e se antecipa, juntamente com outros municípios, prevendo a imunização de todos os munícipes”, diz o prefeito.