Administração participa da tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes

Neste domingo, dia 4 de fevereiro, ocorreu em Ronda Alta as comemorações em honra a Nossa Senhora dos Navegantes.

As comemorações religiosas iniciaram ainda no mês de janeiro com novena e celebração que se estenderam até este domingo, onde houve procissão fluvial e terrestre até a igreja matriz e celebração da missa com presença de autoridades municipais e público em geral.

Os ritos religiosos contaram também com a presença de padres da região que, junto com o Pé. Leandro, pároco de Ronda Alta, presidiram momentos de fé. As comunidades do município também estiveram presentes.

A comemoração deste domingo, além de honrar Nossa Senhora, marcou os 65 anos da paróquia. A tradicional procissão iniciou às 8h da manhã no Balneário Passo da Entrada, onde as embarcações realizaram a condução da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas da barragem do Rio Passo Fundo. Nas moradias que têm acesso a água, fiéis acompanharam a procissão. O prefeito Marcos Miguel Beux e a Primeira Dama Ezequiela estiveram na chegada da imagem no Rancho Branco, onde também ocorreu a bênção das embarcações.

Logo após, Nossa Senhora dos Navegantes foi conduzida para a igreja pelo grupo de jipeiros e motoqueiros para a celebração do domingo.

Após a programação seguiu no salão Paroquial com almoço e durante a tarde música ao vivo para os presentes.

O Padre Leandro agradeceu a todos os envolvidos na realização da festa da padroeira de Ronda Alta e pelos 65 anos da paróquia.