PREFEITO MARCOS QUER DELEGADO TITULAR PARA A DP

Em encontro em POA, chefe do Executivo pediu providências

O prefeito Marcos Miguel Beux foi recebido pelo chefe de Polícia delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira e o subchefe Heraldo Chaves Guerreiro, em conversa agendada pela deputada delegada Nadine. O encontro tinha como propósito o pedido feito há meses pelo prefeito, da presença de um delegado de Polícia titular na DP de Ronda Alta. A própria delegada Nadine, quando chefiava a Polícia do RS, havia se comprometido em viabilizar o referido profissional.

O prefeito rondaltense explicou ao chefe da PC que Ronda Alta é sede de Comarca e necessita de um delegado, pois faz parte de um corredor que liga Chapecó e Passo Fundo. Além disso, conta também com uma reserva indígena e não são poucas as ocorrências de furtos, tráfico de drogas e homicídios. Marcos salientou que além do delegado há carência também de policiais e escrivães para fazer frente ao trabalho.

Oliveira disse ao prefeito que tudo fará para que na próxima chamada de delegados o município seja contemplado, mas frisou que o quadro de profissionais da Polícia Civil tem sérias deficiências em várias cidades gaúchas. Marcos voltou com a sensação de que o município vai ser atendido.