PONTE DA ERS 211: BATTISTI E BEUX REÚNEM FORÇAS PARA CONTRAPARTIDA DO GOVERNO ESTADUAL

Os prefeitos Paulo Sérgio Battisti e Marcos Beux, de Campinas do Sul e Ronda Alta, respectivamente, passaram a segunda-feira, 21, em Porto Alegre com uma comitiva de deputados Estaduais e Federais na busca da contrapartida financeira do Governo do Estado para a retomada da obra de construção da Ponte da ERS 211, sobre o lago do Rio Passo Fundo.

Atualmente a obra que liga os municípios de Campinas do Sul e Ronda Alta está parada. Para o retorno das atividades, o Governo do Federal aguarda a contrapartida do Governo do Estado para a liberação dos recursos já destinados (mais de R$ 14,9 milhões). O Estado deve realizar o investimento de pouco mais de R$ 7,6 milhões.

“Essa é uma obra que estaria sobre a responsabilidade do Governo Estadual realizar, mas desde o projeto até a captação de recursos ficou por conta de Campinas do Sul, Ronda Alta e da sociedade de forma geral conquistar. Agora nós estamos fazendo essa força tarefa, juntamente com os deputados, para que o Estado faça sua parte”, explicou o prefeito Battisti.

Em Porto Alegre, Battitsti e Beux tiveram várias agendas. No Palácio Piratini se reuniram com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; Secretário de Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp; Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino, com os deputados Federais, Carlos Gomes, Carlos Buzato, Lucas Redecker, Pompeo de Matos; além dos deputados Estaduais, Delegada Nadini e Dirceu Franciscon.

“Para todos entregamos um documento que detalha a obra e os investimentos que necessitamos para a retomada dessa construção, afinal de contas, não faltou empenho até aqui”, enfatizou Battisti.

“Nós estamos trabalhando no sentido de sensibilizar o governador Eduardo Leite para que destine o recurso, já que ele mesmo se comprometeu, quando esteve na região, que o Estado seria parceiro”, salientou o prefeito Marcos.

DAER
No DAER a audiência com o Diretor Geral, Luciano Faustino, foi marcada pela entrega, novamente, do Plano de Trabalho da obra. “Mais uma vez entregamos o Plano e ficamos no aguardo do DAER para celebrarmos o contrato e consequentemente o pagamento do valor para seguirmos até a concretização desta tão sonhada ponte”, disse Battisti.