Representantes do FGTAS entregam carteiras de artesão na comunidade indígena

O prefeito Marcos Miguel Beux recebeu na sexta, 30, a visita do presidente da FGTAS – Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, José Scorsatto, com sua equipe, os quais colocaram-se à disposição da Administração Municipal para incentivar a empregabilidade e a qualificação profissional. Na oportunidade o senhor Denis Costa, da Fundação, falou dos vários cursos de capacitação que podem ser viabilizados para a população.

Após a conversa no gabinete, oportunidade em que o prefeito Marcos Miguel Beux agradeceu pela visita, o grupo se dirigiu até a comunidade de Pedras Brancas, na Reserva Indígena da Serrinha, onde foram entregues as carteiras de artesão para os indígenas, que de posse deste documento podem comercializar seu artesanato em qualquer parte do país.

Pronunciaram-se na ocasião o representante do Executivo na Área Indígena, Romário, que disse de sua alegria em ver concretizado este sonho. Também se pronunciaram o prefeito Marcos, o presidente da FGTAS José Scorsatto, o representante da Emater e o cacique Márcio Claudino.