COMITIVA DE RONDA ALTA PRESENTE NO ENCONTRO DA CNM

O prefeito e sua comitiva permanecem em Brasília

O prefeito Marcos Miguel Beux, acompanhado pela vereadora Lizane Graciolli Pandolfi e pelo vereador Vitor Roque Cavazini, participou na manhã desta terça-feira, em Brasília, de encontro na CNM – Confederação Nacional de Municípios, onde uma extensa pauta está sendo debatida, como o piso nacional do Magistério e da Enfermagem. Conforme o prefeito, a CNM trabalha para dividir o prejuízo em pelo menos dez anos o valor deixado de arrecadar com a redução populacional. Ocorre que no último censo Ronda Alta não conseguiu o número mínimo de habitantes para continuar com o repasse baseado em 0.8, o que dá uma redução de cerca de 260 mil reais por mês. Por esta razão, junto com os demais municípios brasileiros atingidos, Ronda Alta espera conseguir este benefício.
O prefeito e sua comitiva permanecem em Brasília, onde manterá uma série de audiências nos ministérios e nos gabinetes de parlamentares gaúchos, buscando recursos para o município.