Vice-prefeito Jackson Bertocchi representa Ronda Alta em reunião com a CNM

Na ocasião foram debatidas as estratégias para minimizar o impacto do censo do IBGE de 2022

Representando o município de Ronda Alta, nesta segunda-feira, 06, o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi e o assessor jurídico Jorge Adones Lopes dos Anjos estiveram em Brasília, na CNM - Confederação Nacional de Municípios, participando de uma reunião com todos os gestores municipais, onde foram debatidas as estratégias para minimizar o impacto do censo do IBGE de 2022.

Na terça-feira, 07, haverá uma nova reunião com todo o conselho político da CNM, com o lançamento da frente parlamentar em defesa dos municípios. O PL 139/2022 tem como finalidade a mitigação das perdas de coeficientes do FPM que os municípios enfrentarão a partir do censo do IBGE de 2022. De acordo com o assessor jurídico, Jorge Adones, o objetivo é tentar diminuir as quedas bruscas dos repasses do FPM.