AUDIÊNCIAS EM PORTO ALEGRE GARANTE RECURSOS PARA RONDA ALTA

O prefeito Marcos Miguel Beux esteve em Porto Alegre na segunda-feira, 27, mantendo diversas audiências com representantes do governo gaúcho. Acompanhado pelo vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi e pelo vereador Vitor Roque Cavazini, o chefe do Executivo foi recebido por assessores do gabinete do vice-governador Gabriel Souza, onde protocolou pedido de reformas nos prédios da Delegacia de Polícia e Brigada Militar, bem como veículos para ambas e um delegado de Polícia.

Junto ao ex-deputado Gilberto Capoani, que deverá assumir cargo junto ao Banrisul, o prefeito entregou ofício solicitando recursos para a Feciatra 2023.

Na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, foi solicitado melhorias na ERS 324 e ERS 404, bem como o patrolamento da ERS 211, a conhecida estrada da barca. Antes mesmo do atendimento da solicitação, o prefeito determinou o patrolamento da referida rodovia, tendo em vista a precariedade em que se encontrava.

No gabinete do deputado Luciano Silveira, foi encaminhado pedido de máquinas em desuso pelo DAER, oportunidade em que o município foi contemplado com um carregador e um trator adaptado com roçadeira. O parlamentar também liberou 83 mil reais para a área da saúde. Por fim, no gabinete do deputado federal Márcio Biolchi, o município foi contemplado com uma emenda de 250 mil reais para asfaltamento de uma rua da cidade, a qual será escolhida nos próximos dias. Ainda, o ex-deputado Capoani liberou 100 mil reais também para a área da saúde pública.

Sobre esta viagem, o prefeito Marcos considerou de extrema importância, pois em apenas um dia uma série de benefícios foi conquistado para Ronda Alta, mostrando a necessidade de buscar os recursos junto às esferas estadual e federal.