APAE é inaugurada em Ronda Alta

Na tarde desta segunda-feira, 28, foi realizada a inauguração da APAE de Ronda Alta, localizada na rua Augusto Cé, n° 175, no Bairro Ipiranga.
A APAE que nasceu da luta dos pais pelos direitos dos seus filhos com necessidades especiais, recebeu todo o apoio da gestão municipal, que abraçou com todo carinho essa causa, tornando-a enfim, realidade.

O objetivo principal desta organização é promover a atenção integral às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, proporcionando o desenvolvimento global dos alunos. Diversos profissionais capacitados realizam programas e procedimentos metodológicos diferenciados, baseados em materiais e equipamentos didáticos específicos para a assistência necessária.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Marcos Miguel Beux, o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, os secretários municipais, o presidente do Legislativo, Juliano Perego, vereadores, o deputado Paparico Bacchi, representando a Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul o presidente Afonso Tochetto, a conselheira da 5ª regional da Federação das APAEs, Benildes Casarin Zanatta, a presidente da APAE de Ronda Alta, Ida Maria Bertoncello e demais integrantes da diretoria e o Padre Célio Zamarchi.

Integrantes das diretorias das APAEs de Nonoai, Três Palmeiras e Sarandi, a coordenadora da bancada do PL, representando o deputado Giovani Cherini, Marina Bertoncello e demais munícipes também prestigiaram a belíssima inauguração. No momento, a diretora da APAE de Sarandi, Cleusa de Bona, reencontrou o prefeito Marcos e relembrou da época em que foi sua professora no ensino fundamental.

Em nome do deputado Covatti Filho, a assessora Rosane Martinazzo se fez presente na inauguração e ainda trouxe uma excelente notícia, anunciada nesta tarde pela vereadora Lizane Gracioli Pandolfi: uma emenda no valor de 100 mil reais destinada à APAE pelo deputado Covatti Filho.

As atividades da APAE iniciaram no dia 9 de novembro e a organização conta com uma excelente equipe de profissionais, composta pela diretora Andreia Grossi Dalla Lana, a assistente social, Marivania Pertile Fedatto, a psicopedagoga Luciana Maria Rosin Martineli, a fonoaudióloga Patrícia Correia da Silva Batistella, a psicóloga Patricia Regina Celso, a pedagoga e artesã Tatiela Sartori, a fisioterapeuta Cristiane Giacomelli, o motorista Vanderlei Ludke, a zeladora Lucia Spilman e a monitora Aline Matiasso.

A Administração Municipal parabeniza essa conquista e agradece imensamente o apoio e a presença de todos, em especial, aos alunos da APAE.