PREFEITO MARCOS MIGUEL BEUX CUMPRE EXTENSA AGENDA EM BRASÍLIA

Prefeito esteve acompanhado pelo secretário da Cultura Roque de Couto

O prefeito Marcos Miguel Beux, acompanhado pelo secretário da Cultura Roque de Couto, esteve em Brasília desde o início da semana, cumprindo uma extensa agenda. Na terça-feira Marcos visitou o FNDE, em busca de recursos para a construção de uma nova escola no município. O projeto já está pronto, de acordo com as exigências do MEC, aguardando somente a aprovação e liberação do recurso.

Ainda na terça-feira o prefeito visitou diversos parlamentares, entregando pleitos nas áreas da Educação, Saúde, Agricultura e Infraestrutura. Nesta época, há um rescaldo de emendas que podem viabilizar recursos para os municípios. Como o Brasil está em tempos de troca de governo, as dificuldades são ainda maiores e a luta de cada prefeito é intensa.

Entre os recursos que estão pendentes, Marcos visitou o deputado Giovani Cherini, conferindo o andamento de um projeto que destina uma retroescavadeira, cuja contrapartida já se encontra depositada. Há também um recurso de R$ 100 mil solicitado pela primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, que deverá ser liberado para a área da Educação.

Junto ao deputado Afonso Motta, o secretário Roque de Couto agradeceu a emenda de R$ 100 mil destinada à compra de instrumentos musicais, cuja licitação já está marcada.

Hoje o prefeito visitou outros deputados gaúchos pela manhã e à tarde esteve no MDR e no Ministério da Cidadania, encaminhando projetos.