BRINCANDO E APRENDENDO: BRINQUEDOTECA PROPORCIONA ESPAÇO PARA DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ALDERI FACCHI

A Brinquedoteca da Escola Municipal Professora Alderi Facchi proporciona um espaço lúdico de liberdade onde a criança pode mergulhar em sua imaginação. Isso auxilia na expressão da criatividade e alimenta a inteligência.

Brincar auxilia o desenvolvimento da criança, assim como suas ferramentas: os brinquedos. Ela é um espaço no qual a criança tem a sua oralidade estimulada, a imaginação, a criatividade. A percepção visual, a identidade, é um ambiente excelente para o trabalho lúdico e afetivo.

O brincar é um eixo estruturante para a Educação Infantil, segundo a própria BNCC.

O sonho de um espaço para realizar essas atividades se tornou realidade. A Brinquedoteca foi inaugurada em dezembro de forma oficial, com autoridades e foi inaugurada pelos alunos no dia seguinte.

Um espaço de jogos, brinquedos e instrumentos para desenvolver a ludicidade da criança, podendo ser utilizada de forma livre ou com a orientação, transformando um momento de aprendizado em diversão.

A Administração agradece a realização do espaço Brinquedoteca. Em especial ao projeto das penas alternativas do Fórum que possibilitou a aquisição da parte de mobília e material pedagógico do local, já que a sala foi construída pela Administração.

Uma parcela da verba do PDDE da escola também ajudou a adquirir os brinquedos. Assim também, destacamos a grande colaboração do zelador Lair na construção de prateleiras para organização do local,  bem como, destaca-se a mão de obra de Cleiton (Peninha) que pintou e embelezou a parte externa da sala.

Gratidão a todos que contribuíram na realização deste projeto e convidamos toda comunidade escolar a visitar a Brinquedoteca na Escola Municipal Professora Alderi Facchi.