FORMAÇÃO DE MERENDEIRAS OCORREU NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RONDA ALTA


Nos dias 16 e 19 de fevereiro, ocorreu a formação das merendeiras da rede municipal de ensino de Ronda Alta, qualificando as merendeiras das escolas municipais, através de orientações teóricas e práticas sobre os princípios que regem a alimentação escolar, com objetivos de aprimorar hábitos de higiene, limpeza e boas práticas na manipulação dos alimentos, valorizar os alimentos da Agricultura Familiar do Município e promover a integração e troca de experiências entre as merendeiras, valorizando e qualificando a função exercida pelas mesmas. 

A rede de ensino rondaltense teve suas aulas retomadas para o ano letivo de 2024. Sendo assim, para garantir uma boa nutrição dos estudantes, a formação ocorreu com coordenação da Nutricionista da SMED, Débora Inês Celso e pela Extensionista Social da EMATER Marli Bernardi.

Durante a tarde do dia 16, as merendeiras aprenderam a preparar algumas receitas para agregar o cardápio escolar e valorizar ainda mais os legumes oriundos da Agricultura Familiar, como a Abobrinha e a Batata doce.