FORMATURA DO PROERD É REALIZADA EM RONDA ALTA

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas

Na noite de quinta-feira, 23, foi realizada no Esporte Clube Brasil, a formatura dos alunos dos quintos anos da rede municipal e estadual de ensino de Ronda Alta, no PROERD –  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que ensina técnicas direcionadas na resistência à pressão e o auxílio para as crianças se manterem longe das drogas, pensando sempre nos riscos e consequências das suas atitudes e focando nas escolhas responsáveis. As aulas foram ministradas pela Soldado Juliana Salami, Instrutora PROERD 3ª Companhia de Sarandi.

Na solenidade, em saudação aos formandos, o prefeito Marcos Miguel Beux  parabenizou a todos pela participação e enfatizou a importância deste curso que, com certeza, irá refletir no futuro dessas crianças, pois, ensinou a elas os cuidados e proteção contra as drogas, um mal que prejudica a vida de tantas pessoas.

Durante a cerimônia, também foram premiados os alunos que apresentaram a melhor redação. São eles, NAUANY KAFÉI DA VEIGA, DA ESCOLA FAG KAVA, SABRINA ASSUMPÇÃO, DA ESCOLA ISABEL DE ORLEANS, VICTOR HUGO DOS SANTOS, DA ESCOLA LUIZ KONHKO, KAUAN GABRIEL GRITTI, DA ESCOLA ALFREDO GAVIOLLI, MARIA ISABELA PAGOT TISSIANI E HELOÍSA BAZZO BERNARDI, DA ESCOLA HERCULINO BALDISSARELLA, JENNIFER THALIA DA CRUZ, DA ESCOLA MEM DE SÁ.

Participaram da solenidade de formatura do Proerd o prefeito Marcos Miguel Beux, a primeira-dama Ezequiela Ferronato Beux, a secretária de Educação e Desporto, Andréia Scarpin Noetzold, a promotora de Justiça de Ronda Alta, Cláudia Maria Massing e o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar de Carazinho, Magda Luciani de Avila dos Santos.