CME realiza vistorias nas escolas municipais de Ronda Alta

O CME se reúne mensalmente com reuniões ordinárias de março a dezembro

Na manhã de ontem, 28, a Comissão de Legislação e Normas do Conselho Municipal de Educação (CME) do Município de Ronda Alta esteve realizando vistorias nas escolas municipais de Ronda Alta. Esta vistoria integra um dos itens necessários para a Autorização de Funcionamento das escolas no presente ano.

A presidente do CME, Catia Strada Frai, destaca a importância do Conselho atuar constantemente no acompanhamento das diferentes esferas que abrangem o sistema educacional. Sendo um órgão colegiado, integrado ao Sistema Municipal de Ensino, com atribuições normativas, deliberativas, mobilizadoras, fiscalizadoras, consultivas, propositivas e de controle social na construção e discussão de diretrizes e políticas educacionais.

O CME se reúne mensalmente com reuniões ordinárias de março a dezembro. Realiza acompanhamento, avaliação da educação municipal promovendo a participação da sociedade civil, zelando pela qualidade pedagógica e pelo cumprimento da legislação vigente. Nestas reuniões também são elaboradas normas complementares para o Sistema Municipal de Ensino, são emitidos pareceres, resoluções, indicações e recomendações para normatizar o Sistema Educacional de Ensino do município de Ronda Alta.