Escolas municipais de Ronda Alta oferecem aulas de Yoga

A Yoga melhora ainda o funcionamento do coração

Uma iniciativa que tem mostrado um resultado excepcional nas escolas municipais é a aula de yoga, iniciada com o propósito de melhorar a postura e a respiração, fortalecendo músculos, pernas, mãos e braços e é fundamental para despertar a atenção, concentração, equilíbrio e calma. As aulas começam no maternal e vão até o 5° ano e são ministradas pela professora Dione Salete Reginatto Costa e são um sucesso.

A Yoga melhora ainda o funcionamento do coração, pois regula a circulação sanguínea e o sistema nervoso, além de equilibrar o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do estresse. Ela ajuda também no controle da respiração, devido aos exercícios de expansão dos pulmões e controle da respiração.

O prefeito Marcos Miguel Beux destaca que a iniciativa é um orgulho para a Administração Municipal, que tem investido fortemente na Educação, com o entendimento de que os investimentos realizados agora vão refletir em pessoas melhores no futuro.