Formatura dos alunos do Projeto Jovem Empreendedor é realizada em Ronda Alta

A noite de ontem (25), foi marcada pela formatura de mais uma turma de alunos do Jovem Empreendedor, projeto que foi abraçado fortemente pela Administração Municipal de Ronda Alta em parceria com a Cresol, e que hoje é sucesso no município. A cerimônia foi realizada no Esporte Clube Brasil e reuniu autoridades, representantes da Cresol, do Instituto Manager, 53 formandos, familiares e demais convidados.
O Jovem Empreendedor é um projeto oferecido pelo Instituto Manager, que busca contemplar jovens que desejam crescer profissionalmente, levando em conta que o conhecimento dos mesmos em relação ao mercado de trabalho está muito baixo, enquanto as empresas ou qualquer profissão que seja, em algum momento precisará da habilidade empreendedora. É também uma oportunidade para o aluno criar sua própria empresa, ser referência e conquistar uma boa vaga no mercado de trabalho, bem como, se encontrar profissionalmente.
Durante o curso foram trabalhados temas como empreendedorismo, negócios, inovação, marketing e planejamento. Para auxiliar nas aulas teóricas, os alunos realizaram visitas técnicas em empresas do município que são parceiras do Jovem Empreendedor, além de participar de eventos que envolviam diálogos sobre tecnologias e empreendedorismo, com diversas palestras, gincanas, atividades intuitivas para os alunos, apresentação de projetos, entre outros. Muitos desses alunos já começaram a colocar em prática todo o aprendizado adquirido no curso, entrando para o mercado de trabalho ou iniciando um projeto próprio.
Presentes na ocasião, o prefeito Marcos Miguel Beux, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, o secretário da Fazenda, Roger Ferronato, o secretário da Cultura, Roque de Couto, a secretária de Educação e Desporto, Andréia Scarpin Noetzold, representando o Legislativo, o vereador Juliano Perego, o presidente da Cresol, Alessandro Furini e o vice, Rodrigo Zanetti, a gerente local da Cresol, Rosiclei Ivete Cavalli, o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni e o professor Luiz Candido, que ministrou todas as aulas.
Com o uso da palavra, o chefe do Executivo, Marcos Beux, enfatizou a sua alegria em presenciar a formatura de jovens tão dedicados e dispostos a empreender, jovens que são o futuro do município de Ronda Alta, que serão empresários, prefeitos, professores, que poderão desempenhar a função que quiserem, pois, agora estão preparados para isso. O prefeito Marcos ainda parabenizou a Cresol e o Instituto Manager pela iniciativa e pelo projeto, bem como, o professor Luiz Candido por seu excelente trabalho e toda sua dedicação com os jovens. Por fim, o prefeito Marcos parabenizou todos os alunos por sua formatura e desejou um futuro brilhante para cada um.