Educação Fiscal é tema abordado em escolas municipais e estaduais de Ronda Alta

O objetivo de incentivar e avaliar iniciativas de interesse comum dos municípios e do Estado

Na manhã de quinta-feira, 11, o Secretário Municipal da Fazenda, Roger Ferronato e a servidora pública do setor de Tributos, Gislaine Dias Corteis Manfrin, estiveram na escola Mem de Sá, trabalhando sobre Educação Fiscal com os alunos do 9° ano.
Todos os anos, as escolas estaduais e municipais em conjunto, realizam ações com o objetivo de incentivar e avaliar iniciativas de interesse comum dos municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS. Neste ano, o projeto escolhido é um concurso de redação, onde os alunos do 9°, em dupla, devem produzir um texto sobre “Cidadania Fiscal”. Todas as redações serão enviadas para a Secretaria Municipal de Educação de Ronda Alta, que, em conjunto com os servidores do setor de Tributos, irão escolher a melhor. De acordo com a SMED, a redação escolhida resultará em uma premiação de 1°, 2° e 3° lugar para as duplas escolhidas.
Sendo assim, o propósito do bate-papo realizado com o secretário Roger e a servidora Gislaine, foi para orientar os alunos sobre a importância de estar sempre acompanhando onde são feitas as aplicação dos recursos públicos, assim, construir cidadãos aptos e conscientes, que saibam compreender a função social dos tributos e também, auxiliar os alunos no momento de produzir a redação.