Novas medidas de segurança sendo adotadas pelas escolas municipais de Ronda Alta

Os rádios comunicadores vão potencializar ainda mais a segurança

Dando continuidade no processo de segurança nas escolas municipais, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Desporto, fez a aquisição de 56 rádios comunicadores que ficarão em todas as salas de aula, bem como, nas salas das direções das escolas da rede municipal de ensino.

Os rádios comunicadores funcionam de forma que, quando uma vez disparado o alerta de um dos aparelhos, todos os outros recebem o aviso ao mesmo tempo. Logo, o alerta pode partir da direção, ou até mesmo dos professores que atuam nas salas mais afastadas.

A equipe da SMED enfatiza que os rádios comunicadores vão potencializar ainda mais a segurança que já estava sendo realizada nas escolas, através dos vídeos monitoramentos, contratação das equipes de seguranças e portões eletrônicos.

Lembrando que essas medidas podem ser tomadas apenas nas escolas municipais, pois, as escolas estaduais são de competência apenas do estado. Porém, o prefeito Marcos Miguel Beux já tomou diversas providências quanto à proteção de todos os munícipes, através de solicitações de aumento do efetivo ao delegado regional de Carazinho, Dr. Jader Ribeiro Duarte, bem como, ofícios para a Brigada Militar a fim de ampliar a circulação da polícia em todas as escolas, tanto municipais quanto estaduais.