Equipes de segurança já estão atuando nas escolas da rede municipal de ensino de Ronda Alta

Segurança nas escolas

Estamos vivendo um cenário muito difícil e incomum, e, mesmo que os acontecimentos não tenham sido em Ronda Alta, ainda assim, é fundamental destinar atenção, segurança e cuidados em todas as escolas do município, que é onde estão os nossos bens mais preciosos. E é isso que a Administração está fazendo, redobrando a proteção em cada escola municipal com o auxílio de profissionais da segurança, instalando ainda mais câmeras de vigilância, monitorando o fluxo das pessoas que frequentam as instituições e proporcionando um ambiente mais seguro para os nossos pequenos.

A Administração Municipal de Ronda Alta compreende também, o sentimento de pânico e de alerta que todas as famílias que possuem filhos nas escolas estão sentindo neste momento, porém, enfatiza a importância de manter a calma, conversar e fortalecer os laços com seus filhos, além de buscar ajuda psicológica para eles se necessário. Além do mais, é necessário ter a colaboração dos munícipes, evitando a reprodução de informações sem veracidade. Notícias falsas geram mais pânico entre os pais e também com as crianças.

É fundamental que as crianças sejam orientadas a sempre estarem atentas às mudanças de comportamento dos colegas, as situações de bullying e demais violência entre os alunos, como ameaças e brigas frequentes, inclusive com professores e demais funcionários das escolas.

As escolas municipais estão recebendo auxílio policial e de vigilância durante todo o dia, logo, ressaltamos novamente a importância de manter a tranquilidade para evitar choques e possíveis traumas nas crianças, que muitas vezes nem compreendem o que está havendo. Para os pais dos nossos jovens, estejam sempre atentos às redes sociais dos filhos, material escolar, mochila, demais objetos e principalmente, prestem atenção no comportamento. A partir do momento que os pais criam laços com seus filhos, eles se transformam em um porto seguro e referência de amparo.