PROFESSOR DE MÚSICA INICIA TRABALHO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O trabalho será muito prazeroso e os reflexos serão promissores

Tendo como princípio que a música possui um papel importante na educação das crianças e que ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser um recurso facilitador na aprendizagem, a Administração Municipal de Ronda Alta, através da SMED, acaba de contratar o professor Jefinho Dias, que passa a trabalhar a musicalidade nas escolas.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo a sensibilidade, a criatividade, a noção rítmica, o prazer pela audição musical, além de desenvolver a imaginação, a concentração, estimulando o respeito ao próximo, a socialização e a afetividade. A música contribui, enfim, para uma efetiva consciência corporal. A musicalização na Educação Infantil relaciona-se a uma motivação diferente do ensinar, pois favorece a autoestima das crianças, sendo uma grande aliada para a sua saúde emocional.

Nesta semana o professor Jefinho foi apresentado aos estudantes pelo prefeito Marcos Miguel Beux, primeira dama Ezequiela Ferronato Beux e secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold. A julgar pela expressão de alegria das crianças, o trabalho será muito prazeroso e os reflexos serão promissores.