SEGURANÇA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DISCUTIDA EM RONDA ALTA

Diante da tragédia ocorrida na cidade de Blumenau, o prefeito de Ronda Alta Marcos Miguel Beux reuniu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira, 10, a secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, juntamente com as diretoras das escolas municipais, para discutir formas de evitar acontecimentos como o ocorrido. Também participou do encontro o assessor jurídico Jorge Adones Lopes dos Anjos.

Após o encontro, em emissora de rádio, o prefeito, o assessor e a secretária falaram das alternativas que deverão ser implementadas para reduzir possíveis ataques. Uma das iniciativas é a compra de radiocomunicadores, para que os professores possam se comunicar entre si e com a direção da escola.

Na oportunidade o prefeito destacou que outras formas de dispositivos foram pensadas, porém o que mais se adequa com a realidade municipal e com a praticidade, é mesmo trabalhar na contratação de pessoas ou empresas de segurança.

Desta forma será realizada uma dispensa de licitação para a contratação de profissionais para atuar nas escolas, cujo profissional deverá permanecer, durante o horário de aula, dentro do espaço escolar.

Com estas medidas o poder público espera inibir a ação dos bandidos, ciente de que o risco sempre haverá, pois esse tipo de ataque vem crescendo nos últimos anos, fruto da crueldade de indivíduos muitas vezes com extensa ficha policial.