Secretaria Municipal de Educação e Desporto realiza capacitação sobre primeiros socorros

A SMED agradece imensamente a presença do palestrante Guilherme

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto promoveu para as equipes escolares da rede municipal e estadual de ensino de Ronda Alta, uma capacitação sobre primeiros socorros, de acordo com a Lei 13.722, de outubro de 2018, a Lei Lucas. O objetivo do curso é tornar o ambiente escolar em um local seguro, preparando os professores e funcionários para possíveis situações de emergência.

Na ocasião, o palestrante e graduando em medicina, Guilherme Cabeda de Camargo, apresentou de forma teórica e prática, como identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgências médicas, até que o suporte médico especializado, local e remoto, se torne possível. Foram abordados temas como massagem cardiorrespiratória, convulsões, queimaduras, desmaios, ferimentos, obstrução de via aérea com corpo estranho, entre outros. Na ocasião, as dúvidas também foram esclarecidas pelo palestrante.

Participaram do curso, as direções, professores, funcionários e atendentes das escolas municipais e estaduais de Ronda Alta. A SMED agradece imensamente a presença do palestrante Guilherme e enfatiza a importância dos conhecimentos passados nesta manhã.