Transtorno do Espectro Autista é um dos temas da formação dos professores em Ronda Alta

A SMED agradece e parabeniza imensamente aos alunos e a equipe da APAE

Aconteceu nesta quinta-feira, 16, a formação continuada com os professores da rede municipal e estadual de ensino de Ronda Alta. Abrindo o encontro, a secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold deu as boas-vindas a todos os professores, desejando uma ótima e proveitosa formação. Em seguida, os alunos da APAE realizaram um verdadeiro show de talentos, onde fizeram belíssimas apresentações musicais e um teatro, emocionando a todos que estavam assistindo.

Posteriormente, iniciou a formação dos professores, onde os temas abordados neste primeiro encontro foram “Transtorno do Espectro Autista”, e “Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH”, apresentado pela pedagoga Anelise Della Senta. No decorrer do dia foram apresentados os conceitos, níveis, prognóstico, critérios, diagnóstico, práticas baseadas em evidências, análise aplicada do comportamento, manejo em sala de aula, adaptação de atividades e avaliações, as formas de lidar com crises, bem como, legislação, quadro clínico e escolar do TDAH, entre outros.

A SMED agradece e parabeniza imensamente aos alunos e a equipe da APAE, por terem proporcionado uma apresentação tão encantadora. Bem como, a palestrante Anelise Della Senta, que promoveu uma formação extremamente significativa aos professores.