Projeto “Mesadinha e sua Turma” está sendo realizado nas escolas municipais e estaduais de Ronda Alta

Direcionado para as turmas do 3° ano das escolas municipais e estaduais, o projeto “Mesadinha e sua Turma” tem o propósito de orientar os alunos sobre a Educação Fiscal. São quatro módulos, com quatro livros educativos que ensinam sobre o uso adequado do dinheiro, consumo consciente, importância de poupar e a relevância do planejamento financeiro, tendo como base o comportamento ético e sustentável.

Neste ano, o projeto foi direcionado para as escolas Alderi Facchi, Mem de Sá e Herculino Baldissarella, onde, com o auxílio dos professores, a CRESOL acompanha e trabalha mensalmente com os alunos.

De acordo com a gerente da agência de Ronda Alta, Rosiclei Ivete Cavalli, é extremamente importante a missão da Cresol estar diretamente envolvida na Educação Financeira nas escolas, proporcionando o início do conhecimento para crianças pequenas.

Em comemoração do Dia das Crianças, a Cresol fez a entrega dos cofrinhos escolhidos pelos alunos no mês anterior e para complementar e intensificar a experiência, as crianças podem abrir uma conta poupança na agência da Cresol, que em breve estará em novas instalações com um amplo espaço aos associados e comunidade e também com disponibilidade de caixas eletrônicos, bem localizada em frente a Praça Mose Missio.

Ao finalizar o último módulo, haverá a formatura para todos os alunos envolvidos no projeto “Mesadinha e sua Turma”.