Avaliação Nutricional é realizada nas escolas municipais de Ronda Alta

Após a Avaliação do Estado Nutricional realizada nos alunos das escolas municipais de Ronda Alta, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Charlise Viccari e Vanessa Carbonari Simon, fizeram a entrega individual dos resultados gerais aos pais e também às escolas.

De acordo com os dados do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional), no Rio Grande do Sul, a média do mês de julho/2022 foi 63% o estado nutricional eutrófico (adequado) na idade infantil.

Em comparação com a avaliação dos alunos municipais, que obteve 71% de alunos em eutrofia, ou seja, estado nutricional adequado, é possível concluir que o índice de excesso de peso e magreza estão dentro do esperado. Ainda assim, o objetivo é reduzir esses índices através da oferta de um cardápio adequado e ações de educação alimentar e nutricional nas escolas.