Nutricionistas da SMED realizam atividades de Educação Alimentar e Nutricional na escola Mem de Sá

Essas atividades estão previstas no Programa Nacional de Alimentação Escolar

Durante esta semana, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Charlise Viccari e Vanessa Carbonari Simon estiveram na escola Mem de Sá fazendo a entrega do resultado da Avaliação Nutricional realizada no 1º semestre deste ano.

Na oportunidade, estiveram desenvolvendo atividades de Educação Alimentar e Nutricional - EAN, através de palestras sobre Alimentação Saudável com os alunos do 1º ao 7º ano e posteriormente, foram realizadas atividades práticas culinárias com a montagem de sanduíche e confecção de Cupcake de cenoura.

Essas atividades estão previstas no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e são de extrema importância para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, levando em consideração que a escola é um ambiente propício para realizar este tipo de atividade.