SMED promove capacitação de Primeiros Socorros em parceria com o Samu

A SMED agradece imensamente a parceria do Samu

Nesta segunda-feira, 01, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto promoveu uma capacitação com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu de Ronda Alta para as equipes escolares da rede municipal e estadual de ensino. O objetivo da capacitação é tornar as escolas de Ronda Alta cada vez mais seguras, preparando os professores e funcionários para possíveis situações de emergência.

Na ocasião, os profissionais do Samu demonstraram, de forma teórica e prática, como identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgências médicas, até que o suporte médico especializado, local e remoto, se torne possível. Foram abordados temas como massagem cardiorrespiratória, queimaduras, desmaios, ferimentos, obstrução de via aérea com corpo estranho, entre outros. As dúvidas também puderam ser esclarecidas no final da capacitação.

Participaram da capacitação as direções, professores, funcionários e atendentes das escolas municipais e estaduais de Ronda Alta. A capacitação atende à Lei 13.722, de outubro de 2018, a Lei Lucas.

A SMED agradece imensamente a parceria do Samu e enfatiza a importância dos ensinamentos passados neste dia.