Segunda capacitação para merendeiras é realizada pela SMED

Foram abordados os temas “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, “Legislação do PNAE” e “Normas Internas”

Nesta quarta-feira, 20, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Charlise Viccari e Vanessa Carbonari Simon realizaram a segunda capacitação do ano para as merendeiras da rede municipal de ensino de Ronda Alta.

Na ocasião, foram abordados os temas “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, “Legislação do PNAE” e “Normas Internas”. De acordo com as nutricionistas da SMED, esses encontros são de extrema importância para que as refeições servidas aos alunos sejam cada vez mais aprimoradas. “Prezamos muito pela qualidade dos alimentos, nutricionalmente falando e visualmente também”, destaca Charlise.

Com esses treinamentos, as profissionais abordam assuntos técnicos que visam padronizar os processos e seguir as normas e legislações vigentes, além de ser um momento onde acontece uma troca de vivências entre as escolas.