Administração Municipal lança Programa Jovem Empreendedor

Cerca de 140 jovens se inscreveram no programa

A Administração Municipal de Ronda Alta lançou na última quinta-feira, 30, o Projeto Jovem Empreendedor, realizado em parceria com a Cresol. O lançamento oficial ocorreu junto à sala de leitura e contou com a presença do prefeito Marcos Miguel Beux, da 1ª dama Ezequiela Ferronato Beux e da secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold.

O projeto leva em conta que o conhecimento dos jovens em relação ao mercado de trabalho é muito baixo, enquanto as empresas não têm mais tempo de ensinar seus novos funcionários e leva em consideração que se o aluno for médico, engenheiro, dentista, veterinário ou qualquer profissão que seja, em algum momento precisará da habilidade empreendedora. É também a oportunidade e a chance de o aluno criar sua própria empresa, conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho, e descobrir em qual área/profissão quer seguir.

Conforme estabelece o projeto, as aulas serão realizadas no período de um ano, com duas horas semanais, às quintas-feiras, em cinco módulos: definição do projeto; marketing; financeiro; comercial; e plano de negócios.

Inicialmente, cerca de 140 jovens se inscreveram no programa, forçando uma seleção dos 70 que farão o curso, de acordo com a aptidão de cada inscrito. Tal seleção foi realizada pela empresa que oferece o curso.

Conforme o prefeito Marcos, muitas empresas precisam de trabalhadores, porém muitas vezes os jovens chegam ao mercado de trabalho sem o conhecimento necessário para atuar naquilo que a empresa precisa. Esse curso, que será ministrado pelo empresário Luiz Lorini, vai preparar os jovens para que ao ingressar em uma empresa ou até mesmo montar um negócio próprio tenha no mínimo uma noção básica do que precisa fazer.