I Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Gaúcha

Alunos apresentaram paródias sobre Nota Fiscal

Nesta quarta-feira, 29, aconteceu o I Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Gaúcha em Ronda Alta, onde se fizeram presentes o prefeito Marcos Miguel Beux, a primeira dama, professora Ezequiela Ferronato Beux, a secretária de Educação e Desporto, Andréia Scarpin Noetzold, a coordenadora pedagógica da SMED, Rafaela Perin Galiotto, o secretário de Governo e Administração, Mauro Pasquali, o secretário de Indústria e Comércio, Osmar Raimondi, professores e direções das escolas municipais e estaduais e alunos do 8° e 9° ano.

No início do seminário foram realizadas as apresentações de “Boas Práticas”, com paródias feitas pelos alunos das escolas municipais de Roda Alta.

Durante a manhã aconteceu a palestra com o tema "Educação Fiscal", pelo palestrante Rogério Biondo, Delegado Substituto da 5° DRE/SEFAZ RS. Em seguida, Camila Longhi Dalmas realizou a apresentação de Boas Práticas do município de Rondinha sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Pela parte da tarde, o palestrante foi Eduardo da Cruz Vieira com o tema: Nota Fiscal Gaúcha. Outros municípios como Coronel Bicaco e São Martinho apresentaram “Boas Práticas em Educação Fiscal”.

Na ocasião, ocorreu a premiação do vencedor das paródias, onde o 1° lugar ficou para o aluno Eduardo Ferreira Fernandes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mem de Sá, com a paródia: Fiscal Bala.

Os palestrantes do Seminário e os Disseminadores da Educação Fiscal, senhor Paulo Roberto Sanches e Caciane Roso Werkhausen receberam uma lembrança pela realização deste importante Seminário.