Responsabilidade familiar é tema de palestra da RAE

Etapa Anos Iniciais

Com expectativa de fortalecer a união entre escola e família, a fim de que o ensino seja realmente pautado no desenvolvimento integral de todos os alunos, a RAE - Rede de Apoio à Escola, organizou nos dias 13 e 14 de junho em Ronda Alta, o Encontro de Formação Continuada para Pais e/ou responsáveis.

Na segunda-feira (13), a reunião foi realizada para as famílias dos Anos Iniciais das escolas da Rede Estadual de ensino, já na terça-feira (14), reunião aconteceu para as famílias dos Anos Iniciais das escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo desse encontro é assegurar que a família, em conjunto com a escola, possa assumir com seu papel junto à educação de seus filhos.

As reuniões foram ministradas pelo Juiz de Direito da Comarca de Ronda Alta, Sr. Abel dos Santos Rodrigues, a Promotora de Justiça da Comarca de Ronda Alta, Sra. Cláudia Maria Cezar Massing e a psicóloga Katchuska R. Maier.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação e Desporto Andréia Scarpin Noetzold,  a Coordenadora Pedagógica Rafaela Perin Galiotto, direções das escolas e demais professoras da rede municipais e estaduais de ensino, pais e responsáveis dos alunos.

A Rede de Apoio à Escola (RAE) é um grupo formado por vários segmentos da sociedade que se reúnem para discutir e elaborar alternativas para melhorar a frequência/indisciplina/aprendizagem, entre outras situações, em prol do atendimento aos estudantes.