Escola Vó Elmira comemora seus 11 anos de história

Relembre a história da EMEI Vó Elmira

Na última quinta-feira, dia 12, a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Elmira Guiland comemorou 11 anos de história. Na ocasião, também foram inauguradas as novas instalações da escola, o refeitório e uma sala de aula para os alunos de 04 meses a 1 ano de idade.

Estiveram presentes o prefeito Marcos Miguel Beux, o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi, a primeira dama Ezequiela Ferronato Beux, Secretários Municipais, Vereadores, líderes religiosos, direções e professores das escolas municipais, pais e alunos.

Relembre a história da EMEI Vó Elmira

Para que a escola pudesse ser construída, foi necessário unir a força e dedicação de várias pessoas, entre elas, o prefeito e vice-prefeito da época, o Sr. José Fontana e o Sr. Antão Pavoski, bem como, a Secretária de Educação deste antigo governo, a professora Silvane Scariot. A escola Vó Elmira ganhou esse nome após a sugestão do então vereador, Juliano Ribeiro, em reconhecimento a generosidade de Dona Elmira Guiland, que realizou a doação dos terrenos onde hoje está localizada a instituição.

A EMEI Vó Elmira iniciou suas atividades em maio de 2011, com a professora Andréia Scarpin Noetzold como primeira diretora, a professora Maira Frare Casonatto como vice-diretora, as professoras Angela Toqueto, Cleonice dos Anjos, Jovilde Maria Lasta, Diana Deize de Moraes, Genilde de Almeida, Josiane Marchioro Romani, Júcelia Copini, Lisiane Trindade, Pamela Dal Ponte e Silvane Piva fizeram parte do primeiro quadro de professores da instituição.

De acordo com a atual diretora, Angela Toqueto, a escola tem como finalidade colaborar na assistência e formação do educando através da aproximação entre pais, alunos e professores, sempre pensando em uma melhor contribuição e bem-estar para as crianças. Com isso, em 2021 iniciaram as tratativas para a construção de um novo refeitório e uma sala de aula mais ampla para atender os bebês da escola, onde o prefeito Marcos Beux e o vice-prefeito Jackson Bertocchi deram total apoio e se colocaram à disposição para a realização desta obra. Em março deste ano as instalações ficaram prontas e puderam receber os pequenos.

O prefeito Marcos parabenizou a história da instituição e enfatizou a importância de sempre proporcionar o melhor para os alunos, também colocou a Administração Municipal à disposição sempre que for preciso.