Avaliação do Estado Nutricional dos alunos é realizada nas escolas municipais de Ronda Alta

Na próxima semana, os trabalhos continuam nas demais escolas municipais

Nesta semana, a nutricionista da SMED, Charlise Viccari, em parceria com a nutricionista da Secretaria de Saúde, Carla Agostini, estiveram nas escolas EMEF Alderi Facchi e EMEI Arco-íris, de Ronda Alta para realizar a aferição de peso e altura nos alunos para posterior classificação do seu estado nutricional. Na ocasião, as profissionais também fizeram a aplicação de um questionário do Ministério da Saúde, o qual avalia o consumo alimentar da população brasileira.

Esse trabalho é fundamental, pois dessa forma, é possível identificar prováveis casos de alteração no estado nutricional dessas crianças. De acordo com a nutricionista Charlise, no período da pandemia esse trabalho não pode ser realizado, isso porque, haviam protocolos que precisavam ser seguidos. “Agora estamos retornando e dando continuidade às atividades de acompanhamento, o qual é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento desses alunos”, enfatiza Charlise.

Essas ações fazem parte do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar e do Programa Saúde na Escola. Na próxima semana, os trabalhos continuam nas demais escolas municipais.