PUBLICADO NOVO EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO

A Administração Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria da Cultura, publicou na manhã de quarta-feira, 17, o Edital de Chamamento Público nº 001/2024, que prevê a liberação de R$ 57.599,02 para a realização de projetos da Lei Paulo Gustavo.

Serão desenvolvidos dez projetos em quatro modalidades:
Modalidade I: Apoio a Produções Audiovisuais – Serão escolhidos 04 projetos com a seguinte classificação:
a) um projeto de audiovisual melhor pontuado, abordando a história da cultura Kaingang receberá R$ 10.000,00 (dez mil reais);
b) um projeto de audiovisual melhor pontuado, abordando a história da cultura italiana, receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
c) um projeto de audiovisual melhor pontuado, abordando a história da cultura alemã, receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
d) um projeto de audiovisual melhor pontuado, abordando as paisagens naturais de Ronda Alda receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Modalidade II – Apoio ao Cinema de Rua e Cinema Itinerante.
Serão escolhidos 02 (dois) projetos melhor pontuados com a seguinte ordem:
a) Projeto melhor pontuado prevendo a realização de cinema itinerante pelos bairros e/ou área rural de Ronda Alta, receberá o valor de R$ 10.170,24 (dez mil, cento e setenta reais e vinte e quatro centavos)
b) Projeto melhor pontuado para um cinema itinerante sobre a cultura indígena receberá o valor de R$ 3.423,37 (três mil, quatrocentos e vinte e três reais, trinta e sete centavos)

Modalidade III: capacitação, a formação e a qualificação no audiovisual, o apoio a cineclubes e à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais, bem como a realização de rodadas de negócios para o setor audiovisual, para a memória, a preservação e a digitalização de obras ou acervos audiovisuais, ou ainda o apoio a observatórios, publicações especializadas e pesquisas sobre audiovisual e ao desenvolvimento de cidades de locação, destinado à realização de 02 (dois) projetos em Ronda Alta, conforme valores abaixo definidos, totalizando 6.824,75 (seis mil, oitocentos e vinte e quatro reais, setenta e cinco centavos).
a) Oficina de audiovisual sobre como filmar com celular, destinada ao público adolescente, com um mínimo de 12 horas aula, ao valor de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais);
b) Oficina de audiovisual durante o Festival da Canção Gaúcha – a Voz da Querência com, no mínimo 20 horas aula, ao valor de R$ 3.924,75 (três mil, novecentos e vinte e quatro reais e setenta e cinco centavos).

Modalidade IV: Apoio a outras modalidades culturais. Serão escolhidos 02 (dois) projetos, conforme valores definidos abaixo, totalizando 12.180,66 (doze mil, cento e oitenta reais e sessenta e seis centavos).
a) Produção de Ballet, a ser apresentado em datas e locais definidos pela Secretaria Municipal de Cultura, receberá o valor de R$ 6.090,33 (Seis mil, noventa reais e trinta e três centavos);
b) Produção e exposição da arte indígena, a ser apresentada em datas e locais definidos pela Secretaria Municipal de Cultura, receberá o valor de R$ 6.090,33 (Seis mil, noventa reais e trinta e três centavos).

O secretário da Cultura Roque de Couto destaca que parte dos investimentos previstos na LPG já estão em fase de execução e estes outros integram o edital suplementar que compreende a prorrogação estabelecida pelo Governo Federal.

Ao assinar o Edital, o prefeito em exercício Jackson Luis Bertocchi salientou a importância do repasse dos recursos para pessoas e/ou entidades que se cadastrarem.
Os detalhes do Edital você confere nas redes sociais da Prefeitura Municipal a partir desta quinta-feira, 18/01/2024.