CHAMA CRIOULA JÁ ESTÁ EM RONDA ALTA

Após um percurso de mais de 120 quilômetros o Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda chegou em Ronda Alta na tarde de domingo, 03, conduzindo a Chama Crioula, cuja centelha foi acesa no galpão do Grupo de Cavalgadas Última Tropeada, em Marau.

Neste ano de 2023 a chama foi acessa na cidade de Cristal, na casa de Bento Gonçalves e de lá foi conduzido por centenas de cavalarianos para todas as regiões tradicionalistas do Estado. Na 7ª RT o local escolhido foi a cidade de Marau.

Na chegada ao CTG, bastante emocionado, o patrão Emerson Casonato saudou e agradeceu aos cavalarianos. Também o prefeito Marcos Miguel Beux fez a sua saudação, destacando o empenho de todos os cavalarianos. Por fim o patrão do grupo, Cladecir Reolon fez um breve relato da trajetória de Marau a Ronda Alta. O Hino Rio-Grandense encerrou a solenidade.

A Semana Farroupilha de 2023 inicia no dia 9, com jantar fandango (costelão) no CTG Ronda da Saudade, animado pelos Centauros. E no dia 10 acontece a abertura oficial da 8ª Ronda da Cultura Gaúcha, a partir das 10h, na Praça Mose Míssio.