RONDA ALTA PRESENTE NA DISTRIBUIÇÃO DA CHAMA CRIOULA EM MARAU

previsão da chegada da chama em Ronda Alta está prevista por volta das 15h do domingo


Ronda Alta esteve representado na sede do Grupo de Cavalgadas Última Tropeada, em Marau, para buscar uma centelha da Chama Crioula trazida de Cristal, pelos Cavaleiros do Planalto. O município foi representado pelo Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda, liderados pelo patrão Cladecir Reolon, bem como pelo secretário da Cultura Roque de Couto.
 
A chama chegou na cidade de Marau na tarde de sexta-feira, dia 1º, conduzida por mais de 400 quilômetros depois de sua geração, na casa de Bento Gonçalves, em Cristal. À noite ocorreu uma cerimônia, oportunidade em que o coordenador da 7ª RT, Alessandro Gradaschi, recepcionou ao grande número de cavalarianos que lá estiveram para buscar a centelha.
 
No sábado pela manhã os grupos das quatro microrregiões receberam a centelha e se dirigiram para seus municípios. Os Tropeiros da Ronda cavalgaram até o Parque da Roselândia, em Passo Funde e à noite deverão chegar ao Pontão, onde entregam uma centelha ao CTG Recanto dos Tropeiros de Pontão. A previsão da chegada da chama em Ronda Alta está prevista por volta das 15h do domingo.