86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria acontecerá no dia 23 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, juntamente com a Secretaria Municipal da Cultura, está trabalhando no planejamento e organização da programação da Semana da Pátria de 2023. A solenidade cívica de recepção da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria marcará o início das atividades no próximo dia 23 de agosto. A cerimônia será realizada na Praça Mose Míssio, às 9h30min.
Em 2023, o tema das comemorações da Semana da Pátria presta homenagem a nível nacional ao “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – O Águia de Haia”. Em nível estadual, a homenagem refere-se ao “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. Já em nível municipal, como é de praxe, a Administração Municipal prestará homenagem às etnias dos caboclos, negros e índios.

A corrida do Fogo Simbólico, trazido pelo Cel Moraes, da FEB – Força Expedicionária Brasileira, terá início junto ao Posto Cavalinho, com a presença dos alunos das escolinhas, deslocando-se até Praça.