Lançada a 8ª Ronda da Cultura Gaúcha

A Comissão Organizadora agradece o empenho e a participação de todos

Em evento realizado nas dependências do CTG Ronda da Saudade, foi realizado na noite de quarta-feira, 12, o lançamento oficial da 8ª Ronda da Cultura Gaúcha, evento que se realizará de 9 a 20 de setembro de 2023.

Abrindo os trabalhos, o secretário da Cultura Roque de Couto apresentou um vídeo com alguns momentos da edição anterior. Em seguida foi montado o palanque oficial, contando com o prefeito Marcos Miguel Beux e sua esposa, vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi e sua esposa, o patrão do CTG Emerson Casonatto e sua esposa, bem como o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Kleber Civardi, o patrão do Grupo de Cavalgadas Tropeiros da Ronda Cladecir Reolon, o pároco Padre Leandro Mello e as soberanas da 14ª Feciatra Amanda Zeni Sobrinho, Kemili Hack e Milena Tomasi.

Nos pronunciamentos percebeu-se a euforia de todos os envolvidos no evento, que vem crescendo ano após ano. O prefeito Marcos agradeceu a importante parceria com o CTG, Câmara Municipal de Vereadores e Grupo de Cavalgadas, destacando a importância do evento para o município de Ronda Alta.
Após os pronunciamentos foi apresentada a programação dos shows, que terá nomes importantes como Os Serranos, Garotos de Ouro, Grupo Oh de Casa, Os Centauros e Marca Fandangueira. Também estarão se apresentando no acampamento farroupilha o Grupo Vanerasso, Tchê Sarandeio, Garotos do Fandango, Tchê Fandango, Gurias Gaúchas, Ronda Gaudéria e Marca Bagual.
Durante todos os dias do evento acontecerão oficinas e apresentações artísticas dos estudantes das redes municipal e estadual, assim como das invernadas artísticas do CTG e talentos convidados.

Ao final o secretário Roque de Couto apresentou os mapas do acampamento, que neste ano deverá atingir 100 ranchos espalhados ao redor da praça. Durante os próximos dez dias os participantes da edição anterior deverão fazer a reserva e confirmação do seu rancho. Findo este período será aberto para a população em geral.

Ao final ocorreu um magnífico jantar preparado pela equipe do CTG, tendo como cardápio carne de ovelha e matambre recheado, acompanhado por mandioca e saladas.
A Comissão Organizadora agradece o empenho e a participação de todos.