ABERTO O CADASTRAMENTO DE ARTISTAS PARA FINS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Lei Paulo Gustavo busca beneficiar a cultura rondaltense.

Artistas, grupos e instituições culturais rondaltenses já podem preencher o formulário de coleta dos dados para aplicação da Lei Paulo Gustavo no município de Ronda Alta. O mesmo está sendo disponibilizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura Departamento de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, Roque Arlene de Couto, a partir destes cadastros, que irão fornecer as informações necessárias, será finalizado o plano de ação para colocar em prática os recursos da Lei 195-LPG.

“As perguntas devem ser respondidas por artistas, grupos ou entidades culturais que precisam deste recurso para elaboração de projetos que beneficiem seu grupo e em contrapartida irão apresentar atividades para a comunidade”, pontuou.

A Lei Paulo Gustavo busca beneficiar a cultura rondaltense. O recurso destinado ao município é de R$ 112.000,00. O Governo Municipal vai realizar oitivas com a participação da sociedade, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e em seguida segue para a etapa final do processo. Os recursos serão destinados para produções audiovisuais e demais linguagens artísticas.

Ficha de cadastro anexa abaixo.